Este fato muito polêmico, sempre encontramos uma resposta diferente em cada lugar. Fui admitida grávida, passei pela experiência de 30 dias, que foi prorrogada por mais 30, que ainda está em curso; porém, a empresa diz que não terá condições de pagar as despesas necessárias da minha licença, então não ficará comigo. Sabendo que eu estou no 6º mês da gravidez, não tenho como arranjar outro emprego, as portas estarão fechadas para mim, e eu estive prestando serviços para esta empresa durante este um mês e meio, quase dois meses... Vou terminar o contrato e simplesmente ficar de mãos abanando? Não recebo os beneficios e não tenho como correr atrás de emprego porque empresa nenhuma vai contratar uma gestante de quase 7 meses.
É simples assim? Ou eu tenho algum direito?
14/01/2010
Usuário
Respostas (1)
Postada em
Rosa Outros Rio de Janeiro , RJ
Boa tarde,
Tenho uma empresa que está sendo encerrada por motivos financeiros, qdo comunicamos o encerramento a nossas funcionárias, uma delas nos informou que estava grávida. O que fazer nesse caso, como devemos proceder, uma vez que nossas atividades serão encerradas? Qual o valor da indenização?
12/02/2010
Postar resposta nesta discussão
1) As mensagens veiculadas neste Fórum são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores. 2) Não serão transmitidas mensagens de cunho pejorativo, propagandista ou cujo conteúdo verse sobre: política partidária, racismo, religião, práticas ou preferências sexuais. 3) A exclusão das mensagens publicadas neste site não implica garantia da retirada das mesmas em sites de busca. 4) As informações disponibilizadas em fóruns são públicas, portanto, disponíveis a qualquer pessoa com acesso a esses locais. 5) Os dados fornecidos para 'abrir nova discussão neste fórum' serão utilizados para fins de identificação e atribuição de autoria.