Entrar em exercicio depois da posse :: Direito Constitucional :: Fórum de Discussão :: Serviços on-line :: Universo Jurídico
Contato: Matriz: (32) 4009-2900 / Filial: (11) 2526-6451 - comercial@novaprolink.com.br

Fórum de Discussões

Pesquisar:

Discussão: Entrar em exercicio depois da posse

Fórum:
UsuárioDiscussãoPostada em
Vanilza Laiana Sousa
Estudante
Teresina, PI

Olá,
Estou com seguinte duvida,
Fui convocada em nov/2009 de um concurso realizado em 2007, preparei toda a documentação, assinei o Termo de Posse, e agora resolvi não assumir mais, é verdade de eu não assumir no prazo de 15 da posse, isso pode ocasionar eu não poder assumir outro cargo de outro concurso que eu Tenha sido convocada?
Por favor, alguem pode me ajudar!!!
Aguardo resposta.

25/11/2009

UsuárioRespostas (2)Postada em
Jose da Cruz Soares
Outros
Campo Grande ms, MS
Olá, sou militar, já estudei muito para outros concursos, se vc não entrar em exercício dentro do prazo previsto, vc será simplesmente exonerada do cargo em que tomou posse, em sendo exonerada é claro que vc pode tomar posse em qualquer outro cargo publico, sem nehum problema, sem que isto implique em acumulação ilegal de cargo publico. Tal previsão encontra-se na Lei Fedeal nº 8.112/90.
14/12/2009
Wilson
Outros
SÃO PAULO, SP
CASO VOCÊ NÃO ASSUMA O CARGO DENTRO DO PRAZO PREVISTO NO ESTATUTO DO SERVIDOR DA UNIDADE FEDERATIVA EM QUE ESTA PARTICIPANDO, OCORRERA SUA EXONERAÇÃO, MAS NÃO A IMPEDIRA DE TOMAR POSSE EM OUTROS CONCURSOS EM QUE VOCÊ VENHA A HABITALR-SE.
19/05/2010

Postar resposta nesta discussão
Informações importantes1) As mensagens veiculadas neste Fórum são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores.
2) Não serão transmitidas mensagens de cunho pejorativo, propagandista ou cujo conteúdo verse sobre: política partidária, racismo, religião, práticas ou preferências sexuais.
3) A exclusão das mensagens publicadas neste site não implica garantia da retirada das mesmas em sites de busca.
4) As informações disponibilizadas em fóruns são públicas, portanto, disponíveis a qualquer pessoa com acesso a esses locais.
5) Os dados fornecidos para 'abrir nova discussão neste fórum' serão utilizados para fins de identificação e atribuição de autoria.

Para uma melhor utilização desse veículo de interação recomendamos a leitura do "Termo de Uso do Fórum de Discussões do Universo Jurídico".

Nome:  
E-Mail:  
Profissão:

Resposta: