Daniela Cristina G L da Costa Outros Rio de Janeiro, RJ
Olá! tenho 2 filhas estou gravida do terceiro filho estou com 6 meses e meio. Sendo que a minha filha mais velha foi de outro relacionamento e mora com o pai. Sou casada hoje e meu marido é taxista auxiliar. A questao é que minha primeira filha está com 10 anos e o pai dela exige que eu pague material escolar ou entao 200 R$ por mês. Eu nao trabalho e minha gestaçao é de alto risco Estou de repouso absoluto por recomendaçoes medicas e o nosso rendimento nao dá nem pra pagar a medicaçao que utilizo. Sao em média 550R$ só com os meus medicamentos, ainda temos uma filha de 3 anos que nao está no colegio porque nao temos condiçoes financeiras. Ela é hiperativa e precisa de alguns medicamentos tambem. A casa que moramos foi de um tio que morreu do meu marido e está em pessimo estado. Chove muito lá dentro e moramos em 2 quartos, 1 cozinha e 1 banheiro. Nao temos como nos sustentar direito e ainda vem mais 1 filho. Ai minha duvida. Eu sem condiçoes ate de arrumar algum trabalho informal por problemas de saude, sem ter nenhum tipo de renda, sou obrigada a pagar algo? Nao digo pela minha filha, sei que ela precisa, mas ele pode colocar em colegio publico na esquina da rua dele. Sou obrigada a pagar algo ou meu marido que nao é pai dela? Realmente nao temos condiçoes financeiras de arcar com isso sao quase 800 R$ em material escolar e ele exige que eu pague. Todos os anos ele exige e eu como nao tenho mesmo como pagar nunca pago, mas esse ano ele disse que se eu nao pagar em nenhum dos 2 casos ele me proibe de ver minha filha. Ele tem a guarda dela e nao tenho a minima ideia de como ficou isso de pensao. Preciso de ajuda por favor!
03/03/2010
Sem respostas nesta discussão
Postar resposta nesta discussão
1) As mensagens veiculadas neste Fórum são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores. 2) Não serão transmitidas mensagens de cunho pejorativo, propagandista ou cujo conteúdo verse sobre: política partidária, racismo, religião, práticas ou preferências sexuais. 3) A exclusão das mensagens publicadas neste site não implica garantia da retirada das mesmas em sites de busca. 4) As informações disponibilizadas em fóruns são públicas, portanto, disponíveis a qualquer pessoa com acesso a esses locais. 5) Os dados fornecidos para 'abrir nova discussão neste fórum' serão utilizados para fins de identificação e atribuição de autoria.