invasão de domicilio :: Direito Civil (Geral) :: Fórum de Discussão :: Serviços on-line :: Universo Jurídico
Contato: Matriz: (32) 4009-2900 / Filial: (11) 2526-6451 - comercial@novaprolink.com.br

Fórum de Discussões

Pesquisar:

Discussão: invasão de domicilio

Fórum:
UsuárioDiscussãoPostada em
Roberto Dias
Outros
Bacabal, MA

Moro de aluguel numa casa a 1 ano 6 meses, viajei umas 3 semanas para abrir um curso noutra cidade, e fiquei sabendo que a proprietaria quebrou os cadeados da casa apropriou dos meus moveis, e alugou a casa para outra.. viajei em 27 setembro 2009 em outubro ela invadiu com meus moveis e objetos pessoais ..
ela alega que abandonei a casa, ela fala que não conseguiu me localizar, ela alega que to com 3 meses de aluguel atrasado..
ela não da recibo de aluguel, não tenho contrato, tenho em mãos somente o ultimo aluguel que eu depositei na conta dela mes outubro..
o mes de agosto depositei na conta dela , setembro paguei em mãos, só que o comprovante estava na casa,..
queo meus moveis de volta, e algumas das notas fiscais estão na casa,..
ele levou os moveis meus para a casa dela..
o que eu faço, ..???

03/03/2010

UsuárioRespostas (2)Postada em
Domingos Pereira Alves
Advogado(a)
São Paulo, SE
Prezado amigo...Inicialmente, entendo que você deveria ir à delegacia de polícia e fazer um boletim de ocorrência face a invasão de domicilio. Se o proprietário entendeu que havia risco do imóvel ser invadido, devido ao abandono, deveria intentar uma ação de rescisão contratual, cumulado com antecipação de tutela (reintegração ab initio), face ao risco iminente de invasão de terceiro. Como não houve rescisão contratual, você pode entrar com uma ação de indenização, cumulada com restituição de bens sob pena de indenização. Este é o meu entendimento. Ok. Um abraço.
16/03/2010
Casgil Paz
Outros
Carapicuiba, SP
Moro em casa própria, herança do meu falecido sogro e minha atual sogra, fas 1 mes que me encontro morando nesta casa, desde então estão entrando em minha casa, somente mechem em algumas coisas, levam miniomas coisas, ate um boné largaram caido no chão, roubaram bolacha, eu estou assustada, pois quando meu marido sai bem cedo para a faculdade, ele deixa o meu cachorro no quintal e tranca a porta, após axordo com o meu cachorro dentro de casa, quando vamos sair, coloco meu cachorro no quintal tranco tudo, quando chego o meu cachorro esta dentro de casa, estão envadindo minha casa, tenho medo de estarem planejando algo, ou escondendo algo aqui, pois moram pessoas estranha ao lado de minha casa.
04/05/2010

Postar resposta nesta discussão
Informações importantes1) As mensagens veiculadas neste Fórum são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores.
2) Não serão transmitidas mensagens de cunho pejorativo, propagandista ou cujo conteúdo verse sobre: política partidária, racismo, religião, práticas ou preferências sexuais.
3) A exclusão das mensagens publicadas neste site não implica garantia da retirada das mesmas em sites de busca.
4) As informações disponibilizadas em fóruns são públicas, portanto, disponíveis a qualquer pessoa com acesso a esses locais.
5) Os dados fornecidos para 'abrir nova discussão neste fórum' serão utilizados para fins de identificação e atribuição de autoria.

Para uma melhor utilização desse veículo de interação recomendamos a leitura do "Termo de Uso do Fórum de Discussões do Universo Jurídico".

Nome:  
E-Mail:  
Profissão:

Resposta: