COMO PROCEDER :: Direito do Trabalho :: Fórum de Discussão :: Serviços on-line :: Universo Jurídico
Contato: Matriz: (32) 4009-2900 / Filial: (11) 2526-6451 - comercial@novaprolink.com.br

Fórum de Discussões

Pesquisar:

Discussão: COMO PROCEDER

Fórum:
UsuárioDiscussãoPostada em
Sergio
Outros
São Paulo, SP

No dia 02/12/2009, fui receber parcela referente ao seguro desemprego, onde me informaram que não seria possível receber os valores, pois, constava que eu estava reempregado. Ocorre que, cuja empresa que me reemprego, faz mais de 15 anos que rescindi o contrato de trabalho e nunca mais tive qualquer vínculo. Fui até o MTE e me informaram que a empresa me recontratou em meados de 2008. Trata-se de um erro gritande da empresa, que me trouxe enormes prejuízos.

Pergunta: como proceder diante de tal fato, existe algum lei para punir a empresa?

Desde já agradeço.

09/03/2010

UsuárioRespostas (1)Postada em
José Emilio Serafim
Advogado(a)
são paulo, SP
Me parece que você tem direito a uma justa indenização, além dos prejuízos materiais, procure um advogado que poderá ser um adv. civilista ou poderá ser um adv. trabalhista, acredito existir os 2 caminhos para buscar a reparação.
13/03/2010

Postar resposta nesta discussão
Informações importantes1) As mensagens veiculadas neste Fórum são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores.
2) Não serão transmitidas mensagens de cunho pejorativo, propagandista ou cujo conteúdo verse sobre: política partidária, racismo, religião, práticas ou preferências sexuais.
3) A exclusão das mensagens publicadas neste site não implica garantia da retirada das mesmas em sites de busca.
4) As informações disponibilizadas em fóruns são públicas, portanto, disponíveis a qualquer pessoa com acesso a esses locais.
5) Os dados fornecidos para 'abrir nova discussão neste fórum' serão utilizados para fins de identificação e atribuição de autoria.

Para uma melhor utilização desse veículo de interação recomendamos a leitura do "Termo de Uso do Fórum de Discussões do Universo Jurídico".

Nome:  
E-Mail:  
Profissão:

Resposta: