Escritura :: Direito Agrário :: Fórum de Discussão :: Serviços on-line :: Universo Jurídico
Contato: Matriz: (32) 4009-2900 / Filial: (11) 2526-6451 - comercial@novaprolink.com.br

Fórum de Discussões

Pesquisar:

Discussão: Escritura

Fórum:
UsuárioDiscussãoPostada em
Larissa M.
Estudante
Belém, PA

Boa tarde!
Eu tenho a seguinte duvida. Eu possuo algumas terras a mais de 20 anos das quais parte está regularizada e com escritura e a outra parte não está.
Para mim fazer a regularização das terras como eu deveria proceder? Seria dar entrada em uso capião?
Se vocês poderem me ajudar eu ficarei muito grata.

23/07/2009

UsuárioRespostas (2)Postada em
Amaro Dewes
Bacharel(a)
Caçapava do Sul, RS
Larissa, olá: Antes de ir ao que interessa, dizer que aqui no sul do Brasil está muito gelado. No que diz com a regularização das terras dê uma olha na Lei Federal 10.931 de 02 de agosto de 2004. Ela inovou no que diz com a retificação de terras e dependendo do caso concreto desnecessário fazer usucapião. A retificação de área pode ser um caminho. Na dúvida consulte advogado de sua confiança. Boa Sorte.
26/07/2009
Amaro Dewes
Bacharel(a)
Caçapava do Sul, RS
Larissa, olá: Sendo área inferior a 500ha, conviinha dar uma espiadinha na Lei Federal 10.931, de 02 de agosto de 2004, que contempla a forma de correção de imóveis. Gracias.
02/08/2009

Postar resposta nesta discussão
Informações importantes1) As mensagens veiculadas neste Fórum são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores.
2) Não serão transmitidas mensagens de cunho pejorativo, propagandista ou cujo conteúdo verse sobre: política partidária, racismo, religião, práticas ou preferências sexuais.
3) A exclusão das mensagens publicadas neste site não implica garantia da retirada das mesmas em sites de busca.
4) As informações disponibilizadas em fóruns são públicas, portanto, disponíveis a qualquer pessoa com acesso a esses locais.
5) Os dados fornecidos para 'abrir nova discussão neste fórum' serão utilizados para fins de identificação e atribuição de autoria.

Para uma melhor utilização desse veículo de interação recomendamos a leitura do "Termo de Uso do Fórum de Discussões do Universo Jurídico".

Nome:  
E-Mail:  
Profissão:

Resposta: